Vasco Cordeiro reúne em Bruxelas com novos Comissários Europeus

Vasco-Cordeiro-governo-Açores-Jornal-Diario-da-Lagoa

O Presidente do Governo dos Açores realiza, terça e quarta-feira, em Bruxelas, uma ronda de reuniões com os Comissários Europeus responsáveis pelo Desenvolvimento Regional, pelos Assuntos Marítimos e Pescas e pela Investigação, Ciência e Inovação. 

Estas são as primeiras reuniões entre Vasco Cordeiro e os novos Comissários, que entraram em funções a 01 de novembro, liderados pelo Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker. 

O Presidente do Governo dos Açores foi eleito, em setembro de 2014, Presidente da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da Europa (CRPM), organização de cooperação inter-regional que integra cerca de 150 regiões de 28 Estados Europeus, agregando cerca de 200 milhões de cidadãos. 

No âmbito desta deslocação a Bruxelas, Vasco Cordeiro reúne-se, terça-feira, com a Comissária Europeia para o Desenvolvimento Regional, Corina Cretu, enquanto, no dia seguinte, terá encontros com o Comissário Europeu para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, e com Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

DL/GaCS

Categorias: Regional