Natal europeu na EBI de Água de Pau

EBI-Agua-de-Pau-Natal-Europeu

O Clube Europeu da EBI de Água de Pau festejou o Natal com um grande jantar organizado pelos pais e encarregados de educação. Neste convívio, que decorreu no dia 5 de dezembro, estiveram presentes mais de 230 pessoas, que  antes assistiram à peça de teatro “O Natal do Ruim”, um texto da professora Lúcia Torres. A peça narrou a vida de Ruim, uma menina que cresce numa família sem amor, tornando-se o rosto do desalento e da infelicidade, mas que no final encontra a saída para os seus problemas. Ainda na atividade “Natal Europeu”, o Clube organizou um Cabaz de Natal e um concurso de escrita.

Em janeiro, no âmbito do Projeto “Os Açores e a Europa”, dá-se o primeiro    encontro com os    eurodeputados eleitos nos Açores e paralelamente serão iniciados os trabalhos relativos ao concurso “Uma narrativa para a Europa”. A presença do Dr.Ricardo Serrão Santos já está confirmada para o dia dezasseis de Janeiro.

Segundo o professor José Carlos Pereira, o grupo de jovens do Clube Europeu está cada vez mais empenhado em conhecer a União Europeia, as suas políticas e instituições, participando ativamente nas atividades propostas, que, como já é do conhecimento público, contam, este ano, com a supervisão do Ministério da Educação, do Programa ERASMUS+ e da Direção    Regional da Juventude do Governo    Regional dos Açores.

DL/EBI-Água de Pau

Categorias: Educação