Operário está a um ponto do playoff de promoção

Overview

Operario-Louletano-Futebol-Nacional-Seniores-Serie-H-28dez14_

A equipa do Operário venceu, este domingo, o Louletano por 1-0. A partida foi referente à 15ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores e colocou frente a frente o primeiro e segundo classificado da Série H.

Disputado no Campo João Gualberto Borges Arruda, na Lagoa, a equipa da casa foi a justa vencedora, uma vez que, ao longo do encontro, foi a que mais oportunidades de golo criou e só não marcou porque faltou alguma sorte, ou por intervenção do guarda-redes da equipa adversária.

De destacar que os visitantes apenas foram à baliza do Operário uma única vez, tendo mesmo a equipa da casa gerido o ritmo do encontro, tal como assumiu o treinador André Branquinho já na sala de imprensa, no final desta partida.

André Branquinho que gostou da forma como jogaram os seus jogadores, admitindo que estes, apesar da jovem idade, demonstram muita maturidade no seu jogo, realçando que, taticamente, a sua equipa foi quase perfeita.

O único golo da partida foi apontado ainda na primeira parte, decorriam 14 minutos do encontro, na sequência de um lançamento lateral, no ataque da equipa da casa, e num lance infeliz de um jogador do Louletano que, de calcanhar, introduziu a bola na sua baliza.

Com este resultado o Operário soma 37 pontos, tem agora mais seis que o segundo classificado (Louletano), faltando apenas um ponto para garantir um lugar na segunda fase do playoff de promoção.

Quanto às restantes equipas açorianas em prova, o Angrense conseguiu também uma importante vitória, por 2-1, na receção ao último classificado At. de Reguengos.

O Angrense é terceiro e tem agora 29 pontos, ficando a dois apenas do segundo classificado, podendo ainda sonhar com a disputa da próxima fase no playoff de promoção.

Quanto ao Praiense, o jogo referente a esta jornada já havia sido disputado, em que a equipa da Praia da Vitória, ilha Terceira, tinha perdido por 1-0 em casa do Lusitano VRSA.

O Praiense é quarto classificado e tem 25 pontos, sendo o próximo adversário do Operário, partida a disputar no próximo dia 04 de janeiro.

DL

Categorias: Desporto