PSD questiona se o Governo Regional está ou não a fazer lobbying em Bruxelas

 Jose-Ventura-PSD-requerimento

O PSD/Açores quer saber se o Governo Regional contratou alguma empresa para fazer lobbying junto das Instituições Europeias, em Bruxelas, “conforme noticiou a comunicação social, em 2009, anunciando um contrato assinado com a empresa APCO Worldwide, para prestar esses serviços”, disse o deputado António Ventura. 

Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o social-democrata questiona a tutela “sobre a existência do referido contrato e sobre a efetividade de serviços de lobbying prestados”, adianta. 

“Pretendemos saber qual a empresa, qual a vigência do contrato e quais os montantes pagos. Assim como que trabalhos foram realizados pela mesma no período de vigência do contrato”, explicou o parlamentar. 

“Questionamos o governo regional sobre o assunto, na última sessão plenária do parlamento regional, e não obtivemos qualquer resposta”, critica António Ventura, defendendo que os deputados “devem avaliar o trabalho do governo, que tem de prestar contas e esclarecimentos à Assembleia Legislativa”, concluiu.

DL/PSD-A

Categorias: Política