Filhos da Terra promovem “Jantar Musical – Festa de Outono” na Ribeira Chã

Overview

Festa-Outono-Filhos-da-Terra

O grupo musical Filhos da Terra vai organizar o “Jantar Musical – Festa de Outono” que irá decorrer a 15 de novembro (próximo sábado), pelas 20 horas, no Centro de Catequese e Cultura da Ribeira Chã.

Este é o primeiro “Jantar Musical” organizado pelo grupo musical “Filhos da Terra” como forma de angariação de fundos para este grupo. O espetáculo contará com os artistas convidados Toni Pimentel (Passos Pesados) e Ana Cláudia Nunes (ABBA Project) assim como a animação musical do DJ KP.

Quanto à ementa, esta será composta por nove sopas tradicionais e diversos pratos tipicamente caseiros confecionados pelas famílias e amigos dos Filhos da Terra. Destaque-se a tradicional Sopa de Netos característica da Ribeira Chã, destaca a organização.

O grupo musical Filhos da Terra nasceu em Julho de 2013, na freguesia da Ribeira Chã, concelho de Lagoa, São Miguel Açores.

Este projeto musical iniciou como sendo uma formação em viola clássica, ou, como é mais conhecido, em violão. Esta foi uma formação de iniciativa dos próprios membros e financiada pelos mesmos.

Na fase inicial o grupo foi apenas composto pelos elementos da formação, mas posteriormente foram convidados mais elementos para a bateria e apoio vocal, todos eles oriundos da própria freguesia.

Em Outubro de 2013, três meses após o seu início, os Filhos da terra davam o seu primeiro mini-concerto na inauguração de uma exposição fotográfica na Vila de Água de Pau. Este foi o primeiro aparecimento em público e com apenas cinco temas o grupo conseguiu surpreender a plateia pela sonoridade e jovialidade que demonstrava, assim como pela capacidade de tratar os temas de uma forma acústica e original.

Em termos musicais, os Filhos da Terra são, o que atualmente se chama, um grupo de “Covers”, ou seja, um grupo que toca versões próprias de músicas de outros autores, mas recorrendo quase em exclusivo a instrumentos acústicos como os violões ou o acordeão. Esta forma musical ficou bastante conhecida pelas versões unplugged que muitos artistas lançaram e conferem às músicas um ambiente mais intimista e mais suave.

Atualmente, os Filhos da Terra são compostos por dez elementos de diferentes idades, que vão dos quinze aos cinquenta e oito anos.

DL/JP

Categorias: Cultura