Protocolos de geminação devem estar ao serviço do turismo

Lagoa-geminação-turismo-

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa recebeu, nos Paços do Concelho, uma comitiva de 29 pessoas provenientes de Dartmouth – EUA, cidade irmã do Município de Lagoa.

Esta visita surgiu no âmbito do trabalho de promoção que tem sido desenvolvido pela Lagoa, junto das cidades que têm protocolo de amizade com o município lagoense.

João Ponte realça a importância deste género de iniciativas, não só pelo aprofundamento das relações entre as cidades irmãs, mas também pelo facto deste tipo de iniciativa assumir extrema importância para a economia local.

A comitiva que agora visita durante uma semana a ilha de S. Miguel, encontra-se hospedada numa unidade hoteleira da Lagoa, para além de utilizar a restauração local, o que é preponderante para a economia.

O autarca defende que este tipo de promoção, realizada pelos municípios é fundamental por ser de baixo custo e com muito retorno, uma vez que entram algumas dezenas de milhares de euros para na região com esse tipo de iniciativa.

A Câmara Municipal de Lagoa tem vindo a realizar iniciativas deste género com outros grupos no âmbito dos protocolos de geminação estabelecidos com várias cidades dos Estados Unidos da América, nomeadamente com Bristol, Dartmouth, Rehoboth, New Bedford e Taunton e também com o Canadá, com a Ville de Sainte-Thérèse.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*