Açores têm grande potencial para desenvolvimento da Investigação, Ciência e Inovação

Overview

Fausto-Brito-Abreu-expolab

O secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Fausto Brito Abreu, revelou já ter escrito ao comissário europeu Carlos Moedas, para o convidar a visitar as ilhas e conhecer o trabalho feito nesta área.

Segundo o governante, uma perceção sobre a potencialidade dos Açores pela União europeu, é uma vantagem ter o comissário Carlos Moedas a gerir estes domínios da inovação e investigação científica.

Fausto Brito e Abreu falava à margem de uma visita ao Centro de Ciência EXPOLab, disse já ter escrito ao comissário para o convidar a vir aos Açores.

Recorde-se que Carlos Moedas, antigo secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro português, está nomeado para comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, devendo entrar em funções no início de novembro.

O secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Fausto Brito Abreu, revelou ainda já ter programada uma visita à Comissão Europeia, para discutir as várias áreas que os Açores têm de grande potencial para desenvolvimento que são relevantes mesmo ao nível europeu.

DL

Categorias: Local