Arquipélago recebe comemorações do Dia da Viola da Terra

© ADELIAÇOR

As comemorações do Dia da Viola da Terra, na ilha de São Miguel, vão decorrer no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, com um concerto inédito promovido pela Associação de Juventude Viola da Terra, intitulado “Duos de Viola”.

Duo Cordibus (ilha Terceira), Projeto Engengroaldenga (ilha de Santa Maria) e Duo Toadas (ilha de São Miguel), são os três grupos que se irão apresentar em palco, todos com abordagens muito próprias à viola da terra, com base, sempre, no reportório tradicional mas, também, com novas sonoridades, adaptação de repertório de outros instrumentos e, ainda, a conjugação com projeção de vídeo.

A par deste evento, na semana que antecede o mesmo, a Associação de Juventude Viola da Terra está a preparar sessões de sensibilização em escolas sobre a viola da terra, que envolvem, sempre, a experimentação do instrumento.

O concerto está agendado para o dia 2 de outubro, pelas 18h30, contando com duração aproximada de 70 minutos, sendo de entrada livre. As comemorações do Dia da Viola da Terra iniciaram-se em 2019, como forma de ser criado um dia em torno da valorização da viola.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário