Log in

Arquipélago assinala Dia Internacional dos Museus

© D.R.

Para assinalar o Dia Internacional dos Museus, o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, inaugurará uma exposição e um projeto artístico no dia 18 de maio, pelas 15h00, num dia feito pelos jovens e dedicado aos jovens.

“Que lugares queremos criar?” é o culminar de um projeto de oito meses com alunos do 10.º D da escola secundária da Ribeira Grande. Nesse dia, será apresentada uma publicação feita por estes, orientados pelo artista André Laranjinha e impressa nas Oficinas de São Miguel, e inaugurado um mural criado também por eles.

A trilogia dedicada a obras da coleção Arquipélago ganha nova cor com a inauguração de “Futuros incertos”, a segunda parte desta exposição, nas salas 1 e 2 do centro de artes, com obras dos artistas Carla Filipe, Eduardo Sarabia, Filipa César, Gabriela Albergaria, Gabriela Oliveira, Gil Heitor Cortesão, Gustavo Rezende, João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira, José Nuno da Câmara Pereira, Lawrence Lemaoana, Maria José Cavaco, Miguel Leal, Noémia Cruz, Pedro Valdez Cardoso, Robin Rhode, Rui Moreira, Tomaz Borba Vieira.

Segundo João Mourão, diretor do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e curador desta exposição, “Futuros incertos” “é o contexto em que tentamos implementar esta versão peculiar e idiossincrática do demónio de Laplace enquanto estratégia curatorial, uma estratégia que nos permitirá ver mais, compreender mais e esperar mais da prática artística contemporânea, assim como imaginar e produzir o mundo em que esta existe e ao qual se refere”.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem