Log in

Aquafit promove atividade de dádiva de sangue

Açores-noticias-jornal-diario-Lagoa-aquafit-dadiva-sangue

O Aquafit- Health & Fitness Club da Lagoa irá acolher uma dádiva de sangue no dia 8 de abril, entre as 09h00 e as 13h00.

Esta é uma ação que pretende assinalar o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro e enquadra-se na missão social do Aquafit, no âmbito da implementação de hábitos de vida saudáveis junto dos seus associados, bem como junto da comunidade em geral.

Trata-se de uma iniciativa que nasceu de uma parceria entre o Serviço de Hematologia do Hospital do Divino Espirito Santo e o Aquafit, que na ótica de unidade prestadora de cuidados de saúde de Hidroterapia (Fisioterapia Aquática) mobiliza mais de 150 sessões mensais, naquela que é a única piscina dos Açores que dispõe de tratamentos acreditados pela Direcção Regional da Saúde.

Segundo dados do Serviço Regional de Estatística dos Açores, o registo oncológico regional revela que no período compreendido entre 1997 e 2011, já foram registados nos Açores 15.432 casos de cancro, dos quais 56 % em homens e 44 % em mulheres.

Todos os interessados em participar nesta iniciativa poderão inscrever-se através do contato de telefone 296 916 511 ou para o correio eletrónico geral@aquafit.pt.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem