Aprovados projetos de investimento na agricultura no valor global de 14 milhões de euros

© JF

O Governo regional dos Açores aprovou projetos de investimento na agricultura no valor global de 14 milhões de euros, anunciou ontem, 16 de fevereiro, secretário regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura.

António Ventura, avançou que o Governo regional “aprovou cerca de 352 projetos de investimento, entre jovens e não jovens agricultores, no valor total, entre fundos regionais e comunitários, de 14 milhões de euros”.

Falando após uma reunião periódica de trabalho com a Direção da Federação Agrícola dos Açores, que decorreu na Ribeira Grande, o governante revelou, também, que “foram aprovadas 111 reformas antecipadas, ou seja, de cessação da atividade agrícola, no valor de cinco milhões de euros”.

Essas são “medidas boas”, considerou o titular da pasta da Agricultura, e que ainda esta semana serão anunciadas aos beneficiários.

A redução da produção de leite foi também alvo de atenção na reunião, enaltecendo António Ventura a proposta “estratégica” da Federação Agrícola dos Açores.

“Está é uma forma de valorização do leite e é a primeira vez que a produção de facto se impõe no preço do litro de leite”, disse.

“Se as empresas leiteiras quiserem mais leite terão que o valorizar e essa valorização tem que subir em toda a cadeia até à distribuição”, concretizou o secretário regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário