Log in

Apresentado projeto de requalificação da praça D. Amélia no Cabouco 

© CM LAGOA
pubpub

Foi apresentado um projeto de requalificação da Praça D. Amélia, da autoria do arquiteto Duarte Nápoles, anunciou esta sexta-feira, 11 de novembro, a câmara da Lagoa.

De acordo com nota de imprensa enviada às redações pela autarquia lagoense, o projeto de remodelação da praça irá contemplar algumas alterações profundas, desde logo o coreto que passa a ser um palco coberto projetado sobre a praça e a zona de estar será composta por elementos em betão que se integrarão nos restantes materiais a utilizar, como será o caso do pavimento em basalto. Na periferia exterior da praça, serão redesenhadas as zonas verdes com árvores e flores, que separarão, assim, a praça do edifício existente.

A iluminação foi, também, redesenhada tanto na vertical como na horizontal com o recurso a LEDs. Assim, serão colocados novos candeeiros junto ao solo na zona do banco e no palco, dando um aspeto cénico.

Segundo a autarquia a discussão pública foi “bastante participada” e, por isso, serão incluídas no projeto as propostas de criação de uma pequena cafetaria, integração na praça do parque infantil existente e criação de uma zona ensombrada com mesas.

O vice-presidente de autarquia da Lagoa, Frederico Sousa, marcou presença, acompanhado pelo presidente da junta de freguesia do Cabouco, Adriano Costa.

Na ocasião, Frederico Sousa realçou que “é apenas mais um projeto de um conjunto de intervenções que estão a ser promovidas pela câmara municipal na freguesia do Cabouco, destacando, desde logo, a requalificação dos passeios e estacionamentos da estrada 516 e a requalificação com alargamento da rua da Fonte Velha.”

“Neste caso em específico, achamos, por bem, fazer uma apresentação, com discussão pública, já que se trata de uma intervenção que irá transformar a praça da freguesia com a intenção de a tornar num centro de atração e convivência, pelo que faz todo o sentido envolver a população nesse projeto”, disse o vice-presidente.

Com esta intervenção, a autarquia diz que pretende dar uma nova imagem à praça D. Amélia no Cabouco para que seja “uma praça das pessoas, com as pessoas e para as pessoas”.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem