Aposta em eventos geradores de dinâmicas “está a dar nova vida à Ribeira Grande”

A aposta que a Câmara da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, tem vindo a fazer em termos de eventos geradores de fortes dinâmicas está a “dar uma nova à cidade e ao concelho”, destacou o presidente da autarquia que apresentou o programa das festas da cidade e os eventos de verão previstos para os próximos três meses.

Alexandre Gaudêncio reforçou que “como se pode constatar um pouco por toda a Ribeira Grande, em especial no centro histórico, a dinâmica que vimos incutindo demonstra que estamos no caminho certo. Os eventos trazem pessoas e as pessoas geram economia local que, por sua vez, proporciona novas oportunidades de emprego.”

O edil colocou ênfase nas festas de São Pedro que, numa primeira fase, desenrolam-se na freguesia da Ribeira Seca, com as tradições marchas e cavalhadas nos dias 28 e 29, respetivamente, sendo que nas marchas vão participar nove grupos num total aproximado de 1500 pessoas, enquanto nas cavalhadas vão cumprir a tradição cerca de 130 cavaleiros.

A partir de sexta-feira abre-se a porta à segunda edição do Sensations, evento que incorpora a Festa do Comércio. Neste dia, o ponto alto é o espectáculo para as crianças a cargo da bem conhecida Xana Toc Toc, antecedido pelo desfile infantil “Mundo da Fantasia” que contará com a presença das crianças que frequentam a rede de CATL’s municipais.

Já no sábado, o início da tarde começa com as tradicionais sopas do Espírito Santo que serão distribuídas no largo Hintze Ribeiro. À noite, a não perder o desfile “A Ilha do Chá”, evento que promete “agradáveis surpresas ao longo da rua Direita”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.

À semelhança da primeira edição do Sensations, o evento contará com cinco palcos ao longo da rua Direita que garantirão a animação musical, repetindo-se na noite de domingo o desfile das marchas em honra de São Pedro, desta vez ao longo da rua Direita.

Alexandre Gaudêncio apresentou igualmente o programa de verão para a Ribeira Grande, denominado novamente “Verão é na Ribeira Grande”. São mais de vinte eventos espalhados um pouco por todo o concelho, com destaque para os eventos âncora como é o caso da Feira Quinhentista, RFM Beach Power, Monte Verde Festival ou o mundial de surf que volta a realizar-se na praia de Santa Bárbara, em setembro próximo.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário