Log in

Apoio a famílias no âmbito da saúde, educação e alimentação nas preocupações da Casa Lion

A Direção do Lions Clube de Lagoa (Açores) esteve reunida recentemente para elaborar a proposta de Programa de Atividades para o Ano Lionístico de 2018-2019 a ser submetida a análise e a sufrágio da próxima Assembleia-geral.

O documento engloba os principais eixos de intervenção voluntária e de Serviço do Lions Clube, na comunidade lagoense, destacando-se, em primeiro lugar, o apoio a famílias carenciadas que ainda, as há muitas na nossa área de atuação social, nos domínios da Saúde, Educação e Alimentação.

Neste capítulo estão incluídos os rastreios de saúde, a sensibilização educacional, especialmente, junto dos jovens, e os apoios com a doação de produtos de alimentação básica.

Neste particular, salienta-se o Programa de Assistência Alimentar de Emergência que vai ser reeditado, conforme se refere na primeira página desta newsletter. O ano lionístico em curso vai incluir também, a celebração dos 15 anos de Serviço da CASA LION que é uma valência social que acolhe crianças de ambos os sexos em horário pós-escolar.

Pela CASA LION têm passado, nestes últimos 15 anos, centenas de crianças, muitas delas são hoje, jovens estudantes em diferentes graus de ensino, desde o secundário, ao universitário e ao profissional. A celebração da efeméride relativa ao projeto mais emblemático do Lions Clube de Lagoa (Açores)  afirmar-se-á assim, como um acontecimento relevante para o qual se espera contar com a presença de destacadas personalidades lionísticas e entidades públicas oficiais.

A promoção e a visibilidade dos objetivos do Lionismo será outro dos vetores de atuação lionística, consolidando a presença e a utilidade dos Lions na comunidade da Lagoa. Por fim, o fortalecimento da amizade entre todos os companheiros e companheiras como um fator determinante da coesão lionística.

A proposta de programa de atividades elaborada pela Direção vai ser agora, objeto de análise por parte de todos os restantes membros do Lions Clube e de sufrágio na primeira Assembleia-geral.

Sendo sufragada pelos associados, passa a constituir o documento de trabalho para ser executado ao longo de todo o ano lionístico.

DL/LCL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem