Ana Bacalhau com filarmónica Nossa Senhora das Neves no Teatro Micaelense

© TOMÁS MONTEIRO

A filarmónica Nossa Senhora das Neves, da freguesia da Relva, sobe ao palco do Teatro Micaelense na noite do próximo sábado, 19 de novembro, para acompanhar Ana Bacalhau num espetáculo que promete explorar a conjugação entre as inspirações do fado tradicional e a música de uma orquestra de sopros.

O concerto com Ana Bacalhau conta ainda com as participações especiais do cantautor Aníbal Raposo e da guitarrista Eugénia Contente. Os bilhetes têm um preço de 15 euros (plateia) e de 10 euros (balcão), e estão à venda na bilheteira do Teatro Micaelense e em www.bol.pt

A filarmónica Nossa Senhora das Neves dinamiza a cultura da sua comunidade e forma musicalmente os jovens relvenses há mais de 150 anos. Já trabalhou com solistas prestigiados a nível nacional e internacional, como ArtemSax, João Pedro Silva, Luis Aunon Perez, Allen Vizzutti, Otis Murphy, entre outros. Atualmente, é dirigida pelo maestro Hélio Soares.

Ana Bacalhau é uma intérprete ímpar que, em palco, entrega-se sempre como se aquela pudesse ser a última vez que a ouvimos e vemos ao vivo. Estreou-se a solo em 2017, com “Nome Próprio”, após dez anos a dar voz às canções de “Deolinda”. O novo álbum, “Além da curta imaginação”, é um trabalho muito pessoal e intimista, gravado entre janeiro e outubro de 2020, refletindo, por isso, a longa e penosa jornada que a pandemia impôs. É um álbum que pretende criar mundos, que possam materializar-se neste.

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário