Alunos lagoenses com “resultados bastante positivos” em campeonato internacional de cálculo mental

De um total de mais de 67 mil participantes, os sete alunos da EB2 João José do Amaral ficaram entre os primeiros 1300 lugares © D.R.

Sete alunos da EB2 João José do Amaral, na cidade de Lagoa, ilha de São Miguel, participaram no Campeonato Internacional de Cálculo Mental SUPERTMATIK, tendo o evento sido realizado a 9 de maio, com o objetivo de promover o exercício das quatro operações básicas da matemática e incentivar a diversificação de estratégias de cálculo mental.

Segundo nota de imprensa enviada ao Diário da Lagoa pelo professor Carlos Domingues, da escola EB2 João José do Amaral, os jogos denominados de SUPERTMATIK “são educativos e evolutivos” e têm a capacidade de aliar “o estímulo mental à diversão dos clássicos jogos de mesa”.

“Amplamente utilizados em contexto escolar desde 2005, têm provado, ao longo dos últimos anos, serem fortes aliados dos professores no que diz respeito a gerar motivação extra nos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, independentemente das suas classificações escolares”, refere o professor da escola lagoense.

“Os nossos alunos participaram com enorme entusiasmo tendo obtido resultados bastante positivos. Os resultados obtidos pelos sete alunos da EB 2, 3 Padre João José do Amaral nesta final internacional só foram conhecidos recentemente, podendo a escola regozijar-se pelos mesmos”, destaca Carlos Domingues. 

Em 2007 nasceram os Campeonatos Escolares SUPERTMATIK que têm vindo progressivamente a ganhar cada vez mais adeptos, um pouco por todo o mundo.

Classificação dos sete alunos

Cálculo Mental – 5.ºAno – Posição em 93.730 alunos:
Henrique Jardim – 5.ºC – 432;
Afonso Soares – 5.ºC – 557;
Marta Fróis – 5.ºE – 1283.

Cálculo Mental – 6.ºAno – Posição em 67.060 alunos:
Martim Pacheco – 6.ºB – 124;
Rita Rodrigues – 6.ºF – 290;
Miguel Dias – 6.ºF – 633;
Isaac Paupério – 6.ºB – 865

DL

 

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário