Log in

Alunos dizem que estágios são uma excelente oportunidade de colocarem todos os seus conhecimentos em prática

Estagios-alunos-secundaria-lagoa

Na continuidade das várias reportagens sobre os estágios dos alunos do 12º ano do curso tecnológico de Informática, da Escola Secundária de Lagoa, falamos esta semana de mais três jovens, Bruno Ferreira, Nuno Ferreira e Rodrigo Ferreira.

Estes alunos encontram-se a estagiar na Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e no Centro Cultural, estando a realizar o estágio em conjunto. Um estágio que teve o seu início a 14 de julho, estando ainda a decorrer.

O estágio destes tem como base fundamental hardware e software, tendo já realizado várias tarefas, nomeadamente o arranjo de computadores que se encontravam avariados há já algum tempo.

Diariamente os jovens fazem manutenção de computadores, testam equipamentos desde impressoras, teclados, câmaras, monitores e entre outros, fazendo também inventários do material existente e do material avariado.

Apenas por curiosidade, e segundo disseram à nossa reportagem, chegaram a arranjar cerca de sete computadores em apenas dois dias, estando estes num estado de abandono.

Quanto ao estágio, os alunos referem que está a decorrer muito bem, estando satisfeitos com o trabalho que estão a realizar.

Os três jovens adiantaram ainda que esta é uma excelente oportunidade de colocarem todos os seus conhecimentos em prática.

Os alunos estão a realizar uma série de estágios, a decorrer ao longo dos meses de junho, julho e agosto, em empresas localizadas nas suas áreas de residência.

Depois de concluído o ano letivo, e terminado o curso tecnológico no secundário, os alunos estão aptos em diversas áreas da informática e poderão desempenhar, entre outras, manutenção de equipamento informático (software e hardware); tratamento e criação de Bases de Dados; criação e manutenção de websites; modelagem de objetos 3D; programação C++, Visual Basic, Javascript, Pascal, C#, entre outras; realização de eventos informáticos (torneios online, torneios multijogador, LAN Party’s, workshops); realização de artigos informáticos (notícias, artigos de material informático, cobertura de eventos); venda de equipamento informático (conhecimento das especificações dos produtos).

O Jornal Diário da Lagoa dá assim continuidade a esta série de reportagens, que visam acompanhar o trabalho realizado pelos diversos alunos, reportagens realizadas também por uma das alunas do curso.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem