Alunos de Rio Arade (Algarve) visitam Lagoa (Açores)

Esta semana, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa (Açores), recebeu os alunos do 5.º e 6.ºanos do Agrupamento de Escolas do Rio Arade do concelho de Lagoa – Algarve, no edifício dos Paços do Concelho.

A autarca lagoense mostrou-se satisfeita em receber este grupo de alunos acompanhado por três professores e salientou que “espera que seja uma viagem memorável onde possam conhecer e contatar de perto o melhor que a Lagoa e a ilha de S. Miguel tem para oferecer, em experiências que se esperam únicas e, sobretudo, que favorecem a aprendizagem e a confraternização entre todos.” Por outro lado, a edil lagoense frisou que esta é também uma visita que fortalece a geminação estabelecida com Lagoa Algarve na realização de atividades que fomentem o conhecimento de ambos os territórios na sua diversidade em termos culturais, educacionais, sociais, turísticos e económicos, mas também naquilo que eles têm de semelhante como seja o seu nome, as atividades que os ligam como a atividade piscatória, a cerâmica entre outras.

O grupo de alunos de Rio Arade está de visita à Ilha de S. Miguel e concelho de Lagoa até ao dia 3 de junho, e terão oportunidade de conhecer alguns locais de referência do concelho, como seja o Expolab; os portos dos Carneiros e da Caloura; Complexo Municipal de Piscinas, com possibilidade de realização de atividades na piscina, Cerâmica Vieira, algumas escolas e núcleos museológicos do concelho, bem como a realização do Trilho da Janela do Inferno. Já no que diz respeito à ilha de S. Miguel terão, igualmente, oportunidade de visitar a Fábrica do Chá da Gorreana, a Lagoa do Fogo, as Sete Cidades e as Furnas, com paragem no Jardim Terra Nostra.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário