Log in

Alunos de Água de Pau distinguidos

© CM LAGOA
pubpub

O auditório Ferreira da Silva recebeu a cerimónia de atribuição dos prémios de mérito aos alunos da escola básica/integrada de Água de Pau, numa ocasião que contou com a presença da vereadora responsável pela área da Educação, Albertina Oliveira.

No momento, a autarca referiu que “a Lagoa é um concelho que se preocupa com os seus jovens estudantes e, como tal, tem promovido diversas iniciativas de incentivo direcionadas à faixa estudantil”, acrescentando ainda que “a educação é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de uma sociedade, requerendo, dessa feita, a atenção das entidades governamentais”.

Nesse âmbito, a câmara da Lagoa “tem sido parceira das escolas do concelho e continuará com esta relação institucional e de cooperação, por considerar a educação essencial para o futuro dos jovens lagoenses”, apontou.

Apesar da autarquia não ser diretamente responsável pelo setor educativo, tem tido um papel ativo nesse domínio, “através de um conjunto de medidas que visam incentivar o sucesso escolar no concelho, nomeadamente com a atribuição de prémios aos melhores alunos das escolas e a atribuição de bolsas de estudo de mérito e bolsas de estudo para estudantes deslocados”.

Albertina Oliveira dirigiu-se também aos alunos e apelou para que “saibam tirar proveito dessas regalias e facilidades que vos são oferecidas”, considerando que “vivemos num mundo globalizado que exige, cada vez, mais formação e conhecimento, de modo a garantir uma melhor integração no mundo do trabalho”.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem