Alunos consideram estágios importantes para o seu futuro profissional.

Estagios1

Dando continuidade à série de reportagens sobre os estágios dos alunos do 12º ano do curso tecnológico de Informática, da Escola Secundária de Lagoa, falamos esta semana de Catarina Silva e Leonildo Ribeiro.

Os alunos estão a realizar uma série de estágios, a decorrer ao longo dos meses de junho, julho e agosto, em empresas localizadas nas suas áreas de residência. 

Catarina Silva deu inicio ao seu estágio no dia 27 de julho na câmara municipal de Lagoa, e terminou no dia 3 de Agosto. O estágio tinha como base a Gestão de Websites. 

À nossa reportagem a aluna refere que no inicio começou nesta área, mas com o passar do tempo surgiram novas oportunidades como por exemplo no Aquafit – Health & Fitness Club da Lagoa, ou nas piscinas municipais de Lagoa. 

Catarina Silva considera que o seu estágio decorreu de forma positiva, admitindo ter gostado imenso de trabalhar nestes locais, onde aprendeu muito, em áreas onde nunca tinha trabalhado. 

Salienta ainda que são bons locais para estagiar, onde se interessou muito rapidamente pelos trabalhos que lhe atribuíram. Aceitou-os de livre vontade já que o objetivo era aprender o máximo possível. 

Outro dos alunos que concluiu o seu estágio foi Leonildo Ribeiro que estagiou juntamente com Catarina Silva. O estágio teve como base a reparação e manutenção de equipamentos informáticos e também ao nível de software. 

No estágio realizado no Health & Fitness Club da Lagoa, Leonildo realizou diversas tarefas tais como a manutenção de computadores, limpeza dos ares-condicionados e participou em outras atividades desenvolvidas pelo Aquafit. 

Leonildo Ribeiro considerou à nossa reportagem que o seu estágio correu de forma muito satisfatória, “conheci pessoas que me acolheram da melhor maneira possível, todos me apoiaram nas minhas tarefas dando-me motivação para continuar a fazer o meu trabalho e superar os desafios que encontrei ao longo do estágio”. Considerou ainda esta experiência muito importante para o seu futuro profissional. 

Depois de concluído o ano letivo, e terminado o curso tecnológico no secundário, os alunos estão aptos em diversas áreas da informática e poderão desempenhar, entre outras, manutenção de equipamento informático (software e hardware); tratamento e criação de Bases de Dados; criação e manutenção de websites; modelagem de objetos 3D; programação C++, Visual Basic, Javascript, Pascal, C#, entre outras; realização de eventos informáticos (torneios online, torneios multijogador, LAN Party’s, workshops); realização de artigos informáticos (notícias, artigos de material informático, cobertura de eventos); venda de equipamento informático (conhecimento das especificações dos produtos). 

O Jornal Diário da Lagoa dá assim continuidade a esta série de reportagens, que visam acompanhar o trabalho realizado pelos diversos alunos, reportagens realizadas também por uma das alunas do curso. 

DL

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário