Alterações ao programa Estagiar agradam JSD Açores

Foto: JSDA

O presidente da JSD/Açores congratulou-se, esta terça-feira 21 de janeiro, com a aprovação do projeto do PSD/Açores no parlamento açoriano que permitiu alterações, “há muito reclamadas pela estrutura social-democrata, aos programas regionais “Estagiar””, e assim permitiu colmatar lacunas identificadas pela JSD/Açores naqueles programas de estágio.

“Desde o início do nosso mandato, fomos contatados por diversos jovens que denunciaram situações menos positivas dos referidos programas, pelo que era urgente alterá-los e assim satisfazer os seus beneficiários”, realçou Flávio Soares.

Em relação ao Estagiar U, “e apesar não ser essa a proposta original da JSD/Açores”, foram aumentados os rendimentos dos jovens universitários que frequentam o programa. “Penso que, apesar de tudo, os jovens açorianos saem beneficiados, uma vez que a grande maioria utiliza o vencimento para fazer face a despesas académicas, como por exemplo o auxílio ao pagamento de propinas”, sublinha o dirigente. 

O presidente da JSD/Açores mostrou-se igualmente satisfeito “com a alteração relativa ao período de férias, pois nenhum jovem devia sentir-se obrigado a gozar esse nos moldes anteriores, ou seja entre o 12º e o 15º mês de estágio, de forma seguida e com carácter de obrigatoriedade”.

DL/JSDA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário