Aliança Açores defende testes para quem viaja de São Miguel para outras ilhas

Foto DR

A medida é proposta pelo presidente do partido Aliança Açores que visitou esta semana a zona envolvente à tenda onde se fazem os testes à Covid-19, no exterior do aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada.

Paulo Silva defende que seja aplicada a “obrigatoriedade de testes a todos os passageiros que queiram sair de São Miguel para as outras ilhas”, sendo que “o governo dos Açores também deve suportar os custos desses testes, tal como já o faz com os turistas”.

O presidente da Aliança Açores defende também que “todos os passageiros que cheguem à Região, já venham com o teste realizado, e negativo”, acrescentando que “este teste seja efectuado, no máximo, no período de 24 horas, antes da partida”.

Para Paulo Silva, “é fundamental que a segurança da saúde pública dos Açores seja acautelada ao pormenor, eliminando ao máximo as possibilidades de entrada na Região de passageiros infectados”, sendo da maior importância que os “resultados desses testes sejam enviados por via digital, o que permitirá com o congestionamento e presença de muitos passageiros nas tendas instaladas no aeroporto”.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário