AJL promove ação de limpeza no Cerco

A Associação Jovem Lagoense (AJL) e a Câmara Municipal de Lagoa, através do CEFAL – Centro de Educação Ambiental de Lagoa, juntaram-se, esta quarta-feira, dia 18 de julho, numa ação de limpeza da orla costeira que decorreu na zona do Cerco, na Caloura, na vila de Água de Pau.

Esta ação de limpeza, cuja iniciativa partiu da AJL, foi condicionada pelo estado chuvoso do tempo, porém demonstrou ser “um pequeno passo rumo a uma Lagoa mais limpa”, onde os jovens “com fibra, enfrentaram a chuva por uma Lagoa melhor”.

Presente nesta atividade esteve também o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, que considerou este ato, apesar de simbólico, “fundamental, principalmente por consciencializar os jovens para um concelho mais limpo, sendo que a cooperação entre a autarquia e esta associação de jovens, deve servir de exemplo, no sentido de incentivar todos os lagoenses a preservar o nosso meio ambiente”.

Recorda uma nota da autarquia que, esta sexta-feira, dia 20 de julho, pelas 10h00, o CEFAL irá realizar uma atividade com o mote “Os Suspeitos do Costume – do Rio ao Mar, sem Lixo”, nos poços da Atalhada, onde será identificado o Top 10 dos resíduos mais encontrados naquela zona, bem como as suas origens, impactos e forma de redução dos mesmos. Posteriormente, cartazes com os resíduos encontrados serão divulgados na zona de intervenção.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário