A Associação Juvenil Clube Operário Desportivo (AJCOD) venceu o título de campeã regional no escalão feminino de sub-16, no passado dia 20 de maio, no pavilhão Municipal de Angra, na ilha Terceira.
Para a treinadora, Filipa Ponte, esta vitória foi muito especial, porque apesar de terem perdido na primeira fase frente ao Boa Viagem na Lagoa, “as atletas foram resilientes e superaram-se ao vencer os dois primeiros jogos do playoff na ilha Terceira”.
Filipa, em declarações ao Diário da Lagoa, revela que “as atletas começaram a época sem grandes expetativas, com menos uma atleta e com a sua capitã lesionada” e que “ao longo de toda a época demonstraram que juntas conseguem ultrapassar qualquer barreira”.
Este é o décimo título regional da AJCOD na totalidade dos escalões, mas é o primeiro que a equipa de sub-16 ganha.
A conquista soube bem à treinadora, não só por ser a primeira vez que uma equipa sua alcança o título de campeã regional, mas também pela união que as atletas revelaram em prol de uma causa superior ao basquetebol. Foi uma conquista “em memória de meu pai”, diz Filipa.
A equipa lagoense irá participar, daqui a duas semanas, na Taça Nacional em Ílhavo. Filipa confessa que será difícil, mas espera que “as atletas entrem em campo com a garra que lhes caracteriza e não baixem os braços aquando de uma adversidade”.
“Após a Taça o plano é começar a preparar a próxima época”, conclui Filipa Ponte.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta