Log in

Água de Pau recebe festas em honra do Divino Espírito Santo a partir de 28 de junho

© CM LAGOA
pubpub

A vila de Água de Pau recebe o Império de São Pedro, em honra do Divino Espírito Santo, nos dias 28, 29 e 30 de junho, no largo de Santiago, anunciou esta quarta-feira, 29 de maio, a Câmara da Lagoa.

De acordo com comunicado enviado pela autarquia lagoense, o Império de São Pedro, organizado pela Câmara Municipal, dá início às festividades religiosas no dia 28 de junho, a partir das 20h30, com a bênção do Quarto do Divino Espírito Santo, da massa e do pão. O momento vai contar com a participação da Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural, seguindo-se pelas 21h00 da atuação do Grupo Som do Vento e do grupo “Doce Sinfonia” às 22h00.

Já no dia 29 de junho, o programa das festas inicia às 9h00 com a bênção e distribuição, pelos colaboradores da Câmara Municipal da Lagoa, de cerca de 500 pensões em honra do Divino Espírito Santo, que serão oferecidas a todos os portadores do cartão Lagoa + Saúde, em todas as cinco freguesias do concelho.

À noite, todos os interessados podem assistir à animação musical do Império de São Pedro, com a atuação do Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo, que vai decorrer às 21h00, e das Cantorias ao Desafio com os cantadores Vítor Ponte e Rui Santos e os tocadores Carlos Câmara e Jacinto Oliveira, a partir das 22h00.

Finalmente, no dia 30 de junho, as festividades iniciam pelas 11h00 com a coroação com os Foliões do Espírito Santo do Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo, seguindo-se a eucaristia, presidida pelo padre João Martins Furtado, que terá lugar na igreja de Nossa Senhora do Anjos. Às 16h00 sai a procissão com a coroação do Divino Espírito Santo e a partir das 18h00 decorre a distribuição de sopas, massa sovada e arroz-doce a toda a população. O momento de convívio será animado pela Despensa “Os Companheiros – Grupo de Castanholas de Rabo de Peixe”.

A partir das 20h30, todos os presentes podem assistir à atuação de Gonçalo Machado, do Duo Sempr´Abrir pelas 21h00, seguindo-se às 22h00 do artista pauense Outsidah. Já o sorteio das Domingas irá realizar-se a partir das 23h30.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem