Água da torneira é 99,85% segura para consumo na Lagoa

FOTO DR

Os resultados, só agora divulgados, dizem respeito às análises efetuadas em 2019. A água da torneira no concelho da Lagoa mantém os mais elevados padrões de excelência, registando 99,85% de qualidade no indicador “Água Segura”, tendo obtido um valor acima da referência no que diz respeito aos Açores, com 99.02%. Por sua vez,  a região obteve o mais alto valor dos últimos dez anos, indica Câmara Municipal de Lagoa. A autarquia voltou a ser premiada, pela terceira vez, com o galardão “Selo de Qualidade de Água para consumo Humano” atribuído, anualmente pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA).

Na Lagoa registou-se um incumprimento nas 672 análises efetuadas no âmbito do Controlo de Qualidade da Água de 2019, um resultado que, no entender de Nelson Santos, vereador com responsabilidade na área do ambiente, “mostra o zelo e que o trabalho realizado pelos funcionários autárquicos tem sido, de facto, determinante para a qualidade da água para consumo humano no concelho”.

O galardão “Selo de Qualidade de Água para consumo Humano” da ERSARA visa premiar as entidades gestoras de serviços de abastecimento público de água, que tenham assegurado uma qualidade exemplar da mesma para consumo humano.

DL/CML

 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário