Dois açorianos agraciados com a Ordem de Mérito – Grau Comendador

À semelhança dos anos anteriores e conforme a tradição, o Presidente da República atribuiu, por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades portuguesas – Dia 10 de junho de 2018 – condecorações a personalidades açorianas que se distinguiram pelas suas atividades relevantes, honrando os Açores e Portugal.

Neste ano, foram agraciados com a Ordem de Mérito – Grau Comendador – o Dr. Henrique de Aguiar Oliveira Rodrigues, natural e residente na ilha de São Miguel, médico, especialista em Medicina Interna e Cardiologia, político e investigador no âmbito da Historiografia açoriana; e o Padre Manuel Garcia da Silveira, natural da ilha do Faial e residente na ilha de São Jorge, onde é Pároco Emérito da vila das Velas, professor e investigador na área do património artístico e cultural açoriano.

A imposição das insígnias será feita por delegação de Sua Excelência o Presidente da República, pelo Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Embaixador Pedro Catarino, em cerimónia a realizar no Convento de Belém, em Ponta Delgada, na próxima segunda-feira, dia 8 de outubro.

DL/GRRRAA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário