Açorianos conquistam 14 medalhas no Campeonato Nacional das Profissões

Campeonato-profissoes

Os jovens representantes dos Açores no Campeonato Nacional das Profissões, que decorreu esta semana no Porto, arrecadaram sete medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze, numa competição que reuniu mais de 400 concorrentes de todo o país. 

No total, entre os 16 representantes da Região no Campeonato Nacional das Profissões, 14 conquistaram medalhas que distinguiram as suas prestações. 

Os açorianos que se sagraram campeões nacionais (medalhas de ouro) são Leandro Câmara, em Desenho de Construção Civil – Auto-CAD, Alexandre Pacheco, em Eletricidade, Hugo Marques, em Gestão de Redes Informáticas, Cláudia Matos, em Tecnologias de Informação e Comunicação, Ricardo Lima, em Carpintaria, Andreia Pereira, em Pastelaria, e João Andrade, em Contabilidade.

Como vice-campeões (medalhas de prata), qualificaram-se Pedro Freitas, em Mesa e Bar, Tiago Paquete, em Receção, José Pavão, em Gestão de Redes Informáticas, Paulo Câmara, em Eletrónica, e Vasco Silveira, em Cozinha. 

David Branco, em Gestão de Redes Informáticas, e Francisco Silveira, em Segurança e Higiene no Trabalho, conquistaram medalhas de bronze. 

Os sete açorianos que que se sagraram campeões nacionais vão participar nos campeonatos Europeu (EuroSkills) e Mundial (WorldSkills) das Profissões. 

Os Campeonatos das Profissões são competições dirigidas a jovens entre os 17 e os 25 anos e visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho, que são avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos por peritos altamente qualificados (formadores, profissionais e empresários).

DL/Gacs

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário