Açores vencem categoria “Best of Nature” nos Sustainable Destination Awards

Foto:  Green Destinations

Os Açores venceram a categoria “Best of Nature”, no âmbito dos “Sustainable Destination Awards”, uma distinção atribuída pela Green Destinations.

“Somos o único arquipélago no mundo e a única região do país com a certificação de Destino Turístico Sustentável”, destaca a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

Para Marta Guerreiro, “os turistas que nos visitam fazem-no, precisamente, por sermos reconhecidos como um destino de experiências que podem ser vivenciadas na natureza, pelo que este prémio só pode ser motivo de muito orgulho, satisfação e entusiasmo”, acrescenta.

Em 2019, a Green Destinations já tinha distinguido os Açores na categoria “Best of Europe”, como uma das Regiões que contribuiu para Portugal ser galardoado com aquele prémio, e, em 2018, na categoria “Best of the Atlantic”, para além de os Açores integrarem, desde 2014, o TOP 100 dos destinos mais sustentáveis do mundo.

O arquipélago é também a única região do país a ostentar o galardão “Quality Coast Platina”, atribuído por esta entidade, desde 2014.

A Green Destinations é uma rede institucional que lidera organizações internacionais especializadas em turismo sustentável e avalia os destinos concorrentes a nível mundial.

DL/GACS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário