Açores ultrapassam a barreira dos três milhões de dormidas no ano passado

Foto: DR

O número de dormidas nos Açores ultrapassou os três milhões em 2019, registados em todas as tipologias de alojamento. No ano passado, em média, estiveram cerca de 8.240 turistas por dia em toda a Região.

Os dados foram avançados pela Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

Globalmente, estima-se um total de receitas superior a 300 milhões de euros para toda a região, associado ao setor.

De 2016 para 2019, verificou-se “um crescimento de 52%, o que representa um aumento de mais de um milhão de dormidas, num contexto de consolidação e evolução sustentada”, disse a Marta Guerreiro.

A Secretária Regional  salienta que, “só no setor do alojamento, restauração e similares, o aumento do emprego no 4.º trimestre de 2019, face ao mesmo período de 2016, foi de cerca de 40%”.

A titular da pasta do Turismo destacou ainda que os Açores continuam “a crescer mais nas receitas do que nas dormidas, olhando para o setor hoteleiro, o que é um ótimo indicador de rentabilidade para os empresários” e para a Secretária Regional, estes dados demonstram que “ainda há espaço para crescer”, nomeadamente pelo facto dos Açores serem  “o único arquipélago no mundo e a única região de Portugal certificada como Destino Turístico Sustentável”.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário