Log in

Açores sob avisos laranja para vento, chuva e ondulação

© ACÁCIO MATEUS

A depressão ‘Efrain’, com um sistema frontal associado, encontra-se a cerca de 500 quilómetros a oeste da ilha do Corvo, prevendo-se que provoque um aumento significativo da intensidade do vento, com rajadas na ordem dos 110 km/h no grupo Ocidental, 90 km/h no grupo Central e até 80 km/h no grupo Oriental.

Provocará, também, um aumento da agitação marítima com ondas que no grupo Ocidental deverão atingir os nove metros de altura significativa. Associada a esta situação meteorológica deverá ocorrer precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

A influência desta depressão deverá começar a sentir-se a partir desta sexta-feira, 9 de dezembro, prolongando-se durante o fim-de-semana. Por tal, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu avisos laranja para vento (grupo Ocidental), precipitação (grupos Central e Oriental) e agitação marítima (grupos Ocidental e Central).

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem