Log in

Açores sob aviso amarelo devido a chuva forte

© DL

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) emitiu hoje novos avisos amarelos, devido a chuva forte, que está já no grupo central, segue para o ocidental na quarta-feira e chega ao grupo oriental na quinta-feira.

As ilhas do grupo ocidental já tinham estado sob aviso amarelo até às 12:00 (hora local, 13:00 em Lisboa) de hoje, mas o IPMA emitiu agora um novo aviso para as Flores e o Corvo que vigora entre as 00:00 e as 15:00 de quarta-feira.

No grupo central, composto pelo Faial, Pico, São Jorge, Terceira e Graciosa, a chuva forte, com possibilidade de trovoada, deve terminar às 18:00 de hoje, altura em que termina o aviso amarelo em vigor.

É emitido, no entanto, um novo aviso para as cinco ilhas, entre as 06:00 de quarta-feira e as 06:00 de quinta-feira, também por causa da chuva forte, desta vez sem trovoada.

A chuva forte só chegará ao grupo oriental na quinta-feira, deixando as ilhas de São Miguel e Santa Maria em aviso amarelo entre as 00:00 e as 12:00 do dia 1 de julho.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Lusa/ DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem