Açores retomam ligações aéreas com a América do Norte

Foto: DL

Depois de mais de 3 meses de suspensão das ligações, o primeiro avião vindo dos Estados Unidos chegou esta manhã, 2 de julho, a São Miguel. 

O voo proveniente de Boston aterrou no aeroporto João Paulo II por volta das 6h30 da manhã. A bordo seguia mais de uma centena de passageiros, a maioria açorianos, que optaram por fazer teste à Covid-19 à saída do aeroporto de Ponta Delgada, onde está instalada uma tenda. No local, vários técnicos de saúde procedem à recolha das amostras biológicas dos passageiros que não trazem teste ou apresentam teste considerado inválido. 

Quem tem voos de ligação para outras ilhas dos Açores pode aguardar pelo resultado do exame em casa, em isolamento profilático, ou em hotel pago e indicado pelo Governo regional. Só depois de obter o resultado negativo, pode marcar o voo de ligação e seguir para a ilha de destino.  

Ao 6º dia de estadia nos Açores, os passageiros são obrigados a fazer novo despiste, contactando a autoridade de saúde do concelho onde se encontram. 

A Azores Airlines retoma assim as ligações entre Boston e Ponta Delgada, com 5 voos semanais. O mesmo número de ligações por semana passa a ter a cidade de Toronto, no Canadá, ambas com um elevado número de emigrantes açorianos.

Para além do continente americano, a transportadora aérea açoriana retoma, ainda esta quinta-feira, as ligações para Frankfurt, na Alemanha, estando previsto voltar a voar para a Praia, em Cabo Verde, a partir de agosto. 

A operação inter-ilhas do grupo SATA encontra-se regularizada desde meados do mês passado. 

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário