Açores registam sete novos casos positivos todos em São Miguel

© D.R.

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, sete novos casos positivos de covid-19, todos em São Miguel, e o arquipélago conta hoje com 202 casos positivos ativos, informa a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário desta terça-feira, 2 de novembro, a entidade adianta que foram realizados, nas últimas 24 horas, 312 testes e detetados quatro casos no concelho de Ponta Delgada, dois no concelho da Lagoa e um no concelho da Ribeira Grande.

Nas últimas 24 horas não foram registadas recuperações.

Hoje continuam quatro doentes hospitalizados com covid-19, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, em São Miguel, e nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.

Num segundo comunicado emitido hoje, a Autoridade de Saúde dos Açores informa que morreu na segunda-feira um homem de 77 anos com covid-19, no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

O homem tinha sido “internado no passado domingo, depois de ter testado positivo à covid-19”, lê-se no comunicado, acrescentando a Autoridade de Saúde que “era proveniente do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, onde se encontrava institucionalizado, acamado, registando diversas comorbilidades e múltiplos internamentos”.

Assim, o arquipélago regista agora 46 mortes associadas à covid-19 desde o início da pandemia.

Lusa/ DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário