Açores registam oito novos casos em quatro ilhas

© D.R.

Os Açores registaram oito novos casos positivos de covid-19, nas últimas 24 horas, quatro em São Miguel, dois em São Jorge, um no Pico e um na Graciosa, revela hoje a Autoridade de Saúde Regional, em comunicado.

De acordo com a mesma fonte, os novos casos detetados em São Miguel resultam de infeções a residentes nos concelhos de Ponta Delgada (dois) e da Lagoa (dois), ao passo que os casos registados em São Jorge ocorreram nas Velas (dois), na ilha do Pico, no concelho de São Roque (um) e na Graciosa, na vila de Santa Cruz (um).

Nas últimas 24 horas não foram registadas recuperações de doentes infetados com covid-19 no arquipélago.

À data de hoje permanecem internados quatro doentes, na sequência de infeções pelo SARS-CoV-2, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, embora nenhum deles se encontre em Unidade de Cuidados Intensivos.

Os Açores registam atualmente 214 casos positivos ativos de covid-19, sendo 182 em São Miguel, 12 em São Jorge, nove na Terceira, quatro em Santa Maria, três no Faial, três no Pico e um na Graciosa. 

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 11 de novembro, foram vacinadas nos Açores 174.77 pessoas com a primeira dose (73,9 por cento) e 195.283 com a vacinação completa (82,5 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

Até esta data 4.760 utentes receberam o reforço da vacina (3ª dose). 

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.242 pessoas e foram contabilizados 1.106.005 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

Lusa/ DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário