Log in

Açores registam nova vítima mortal com covid-19

© D.R.

A Autoridade de Saúde dos Açores anunciou hoje, 2 de novembro, que morreu na segunda-feira um homem de 77 anos com covid-19, no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

O homem tinha sido “internado no passado domingo, depois de ter testado positivo à covid-19″,”era proveniente do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, onde se encontrava institucionalizado, acamado, registando diversas comorbilidades e múltiplos internamentos”.

Assim, o arquipélago regista agora 46 mortes associadas à covid-19 desde o início da pandemia.

A covid-19 provocou pelo menos 4.997.407 mortes em todo o mundo, entre mais de 246,62 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Lusa/ DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem