Açores registam 21 novos casos de infeção e um óbito

© D.R.

Os Açores registaram hoje, 11 de novembro, 21 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, todos na ilha de São Miguel, e um óbito de uma mulher de 83 anos, revelou a Autoridade de Saúde Regional.

“Uma mulher de 83 anos faleceu esta manhã no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, vítima da covid-19”, adiantou a autoridade, acrescentando que a utente, residente em Ponta Delgada, “estava internada desde o passado dia 08”.

O número de óbitos registados na região desde o início da pandemia de covid-19 aumentou assim para 47.

Segundo o boletim diário da Autoridade de Saúde Regional dos Açores, nas últimas 24 horas foram “diagnosticados 21 novos casos” de infeção, todos em São Miguel, “resultantes de 862 testes realizados” na região.

“Foram registados 13 casos no concelho de Ponta Delgada, seis no concelho da Lagoa e dois no concelho da Ribeira Grande”, lê-se no comunicado.

Estão internados com covid-19 nos Açores quatro doentes (mais dois do que na quarta-feira), todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e nenhum em unidade de cuidados intensivos.

O boletim da Autoridade de Saúde Regional dá conta ainda de 18 recuperações, nas últimas 24 horas, sendo 14 em São Miguel, três na Terceira e uma no Faial.

Os Açores têm atualmente 183 casos ativos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, dos quais 161 em São Miguel, 11 na Terceira, cinco em São Jorge, quatro em Santa Maria e dois no Faial.

Desde o início da pandemia, foram diagnosticados na região 9.650 casos de infeção, tendo ocorrido 9.235 recuperações e 46 mortes.

Até 5 de novembro, tinham vacinação completa contra a covid-19 nos Açores 197.297 pessoas, o equivalente a 83,4% da população do arquipélago, de acordo com os dados preliminares dos Censos 2021.

Lusa/ DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário