Log in

Açores registam 18 novos casos de infeção e um óbito

© D.R.

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 18 novos casos positivos de covid-19, sendo 16 em São Miguel e dois na Terceira, e o óbito de um homem de 60 anos, informa hoje, 21 de novembro, a Autoridade de Saúde.

No seu comunicado diário aquela entidade adianta que o homem, “utente do Lar da Praia, onde residia”, registava “igualmente diversas comorbilidades”.

Sobe agora para 48 o número total de óbitos registados no arquipélago desde o início da pandemia.

Quanto aos novos casos, dos 16 registados em São Miguel, 11 foram detetados no concelho de Ponta Delgada, três no concelho da Ribeira Grande e dois no concelho da Lagoa.

Na Terceira, um dos casos foi registado no concelho de Angra do Heroísmo e o outro no concelho da Praia da Vitória.

Os novos casos são resultantes de 610 testes realizados.

À data de hoje continuam oito doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, um dos quais está hoje em Unidade de Cuidados Intensivos.

Nas últimas 24 horas foram registadas três recuperações.

O arquipélago regista atualmente 348 casos positivos ativos, sendo 281 em São Miguel, 22 na Graciosa, 16 em São Jorge, 16 na Terceira, sete no Faial e seis no Pico.

Desde que a pandemia começou, em março de 2020, os Açores contabilizam 9.929 casos de covid-19.

Segundo a Autoridade de Saúde dos Açores até ao dia 11 de novembro já tinham sido vacinadas nos Açores 175.076 pessoas com a primeira dose (74.0 por cento) e 195.687 com a vacinação completa (82,7 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

“Até esta data 8.174 utentes receberam o reforço da vacina (3ª dose)”, lê-se no comunicado.

Lusa/ DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem