Açores no Top 100 dos destinos mais sustentáveis do mundo

Os Açores integram, pela quarta vez consecutiva, a lista dos 100 melhores destinos sustentáveis ​​do mundo, no âmbito da iniciativa “Top 100 Sustainable Destinations 2018”.

O anúncio oficial ocorreu na Conferência Global Green Destinations, em Nijmegen, na Holanda.

Este selo de qualidade partiu de uma candidatura que o Governo dos Açores apresentou à Green Destinations e que resultou de uma avaliação por um painel de cerca de 100 especialistas internacionais.

A distinção agora atribuída vem confirmar o empenho e o compromisso da Região com a sustentabilidade ambiental, social e económica.

A competição “Top 100 Sustainable Destinations 2018” foi criada em 2014 e tem como principal objetivo reconhecer e premiar destinos turísticos que trabalhem no sentido de fazer a diferença e levar a sério a sustentabilidade, destacando casos de sucesso e boas práticas sustentáveis.

A Green Destinations, responsável pela iniciativa, é uma rede institucional que lidera organizações internacionais especializadas em turismo sustentável e avalia os destinos concorrentes a nível mundial.

Paralelamente, os Açores tornaram-se membros fundadores da rede global de líderes em sustentabilidade da Green Destinations, uma plataforma de colaboração e troca de conhecimento a nível internacional.

A assinatura da declaração assinala a fundação desta rede global, que tem como objetivo ser uma plataforma onde os líderes podem estabelecer contactos, debater desafios e esboçar soluções para potenciais problemas dos destinos.

A iniciativa vai possibilitar aos intervenientes estarem na vanguarda da inovação no desenvolvimento do turismo, na gestão dos impactos do setor e no aumento dos benefícios, da qualidade e da sustentabilidade da oferta turística.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário