Log in

Açores estiveram ligados ao mundo através da música

lagoa-foto-diario-da-lagoa

No passado sábado, 24 de setembro, os Açores ligaram-se ao mundo através da música no evento global Playing For Change Day.

Esta foi a segunda edição do Playing For Change Day Azores aconteceu ao longo do dia na Lagoa, Ribeira Grande e Ponta Delgada, em que a Associação Filhos da Terra e o Estúdio 3 juntaram vários músicos, oriundos de várias bandas micaelenses, para interpretarem temas da música tradicional açoriana e de artistas açorianos contemporâneos.

Na cidade de Lagoa a banda contou com a participação especial da Presidente da Câmara Municipal, Cristina Calisto Decq Mota, que ensaiou ao longo de um mês a sua participação neste evento mundial, dando assim um exemplo de apoio a este movimento e à importância cultural que a música tem no seu concelho.

Em todo o mundo aconteceram 219 eventos, em 49 diferentes países, para celebrar a Paz e promover a mudança social positiva através da música sob o lema Um Mundo, Uma Voz, Um Dia. Este evento também serviu para angariação de fundos para a Fundação Playing For Change e financiar as suas atividades em todo o mundo, especialmente as 12 escolas de música para crianças em diferentes países.

Nos Açores esta iniciativa contou com o apoio das Câmaras Municipais de Lagoa, Ribeira Grande e Ponta Delgada, tendo como média partners o Diário da Lagoa, Radio Lagoa e Azores Today.

DL/JP

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem