Açores divulgados na Austrália com o anúncio da oitava edição do Azores Fringe

Foto: MiratecArts

O fundador do Azores Fringe Festival, e diretor artístico da MiratecArts, encontra-se na Austrália no congresso de festivais de arte Fringe, um movimento internacional de artistas que apoiam artistas. Terry Costa apresentou o festival açoriano e os seus pontos únicos a uma audiência composta por produtores e artistas de vários países.

O fundador destaca que “o festival nos Açores está muito bem posicionado e teve um impulso de interesse internacional depois de ter recebido o prémio de festival mais remoto no mundo em 2017, nesta rede de mais de 300 festivais. O Azores Fringe é falado de uma forma muito querida e abraçado por todo o mundo. As pessoas continuam curiosas como fazemos um festival deste tipo no meio do oceano e em várias ilhas, e isso faz com que pesquisem quem somos, nossa cultura, nossas estruturas, e o que temos a oferecer à indústria criativa. É uma promoção inigualável e muito frutífera em termos de potencial turístico num mercado que ainda é pequeno na nossa região: o cultural artístico que, passo a passo, vai crescendo e vai vincando como um motor de desenvolvimento económico dos Açores.”  

A oitava edição do Azores Fringe arranca no último fim de semana de maio dedicada ao mundo da escrita e encerra no último fim de semana de junho. O Azores Fringe Festival caracteriza-se por ser um projeto cultural artístico sem júri, com portas abertas para os artistas e suas audiências.

Os artistas fazem propostas e tudo o que tem relação com a cultura artística qualifica-se para o desenvolvimento, a produção ou a apresentação, assim que as equipas tenham os meios disponíveis, desde conferências, literatura, música, dança e todo o espetro de performance até instalações ao ar-livre ou conversas de café, exposições e mostras nos mais diversificados espaços.

Os artistas açorianos, participantes podem submeter as propostas na plataforma discoverazores.eu que continua aberta até ao final do mês de fevereiro. Os interessados podem obter o documento de proposta através do site www.azoresfringe.com e enviar via email.

DL/MiratecArts

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário