Açores continuam com o desemprego mais elevado do país

iefp-desemrpego

A propósito dos números relativos ao desemprego no país, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, o PSD/Açores já veio lamentar que a Região mantenha o nível de desemprego mais elevado do país, sendo inclusivamente a única onde o número de cidadãos desempregados aumenta em comparação com o segundo trimestre do ano passado. 

Os números agora divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística revelam que os Açores continuam a revelar grandes dificuldades para conseguir diminuir a elevada taxa de desemprego como se pode constatar pelo facto da diminuição registada do primeiro para o segundo trimestre de 2014 se justificar pela sazonalidade. 

Os números agora divulgados vêm, por isso, confirmar a incapacidade do governo regional para a recuperação da economia açoriana., refere o PSD em comunicado.

A nível nacional é clara a tendência de redução do desemprego, a revelar-se numa taxa de 13.9% no trimestre agora conhecido. Nos Açores atinge-se a taxa mais elevada entre todas as regiões do país, com 16%. 

Há uma descida do desemprego em todas as regiões do país entre o segundo trimestre de 2013 e o segundo trimestre de 2014. Nos Açores, pelo contrário, há mais desempregados do que um ano antes. 

Há hoje mais 511 açorianos desempregados do que no ano passado, recorda o PSD-A.

Para os social democratas açorianos, mais importante do que apontar as responsabilidades do governo regional é encontrar soluções para um problema que está a deixar a nossa Região para trás. 

Segundo o PSD Açores, os números agora divulgados demonstram que é preciso fazer mais e melhor na Região. 

DL/PSD-A

Categorias: Sem categoria

Deixe o seu comentário