Açores com seis novos casos todos em São Miguel

© DR

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores seis novos casos positivos de covid-19, resultantes de 1.801 análises. Todos os casos foram registados em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, anunciou esta quinta-feira, 18 de março, a Autoridade de Saúde Regional.

No concelho da Ribeira Grande foram registados dois casos no Pico da Pedra, no concelho de Ponta Delgada foram registados três casos (um nos Arrifes e dois em São Pedro), e no concelho da Lagoa foi detetado um caso no Rosário.

Foram também registadas no mesmo período cinco recuperações, todas no concelho da Ribeira Grande, sendo quatro em Rabo de Peixe e uma no Pico da Pedra. 

À data de hoje estão internados sete doentes em São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo, e 1.230 pessoas permanecem em vigilância ativa no arquipélago.

Hoje é também dia de publicação do Boletim Semanal de Risco. Por ele se pode constatar a alteração dos níveis de risco dos concelhos açorianos, passando a Lagoa a concelho em Alto Risco, Ponta Delgada está em Médio Risco e Povoação em Baixo Risco. Todos os outros concelhos dos Açores permanecem em Muito Baixo Risco.

Os Açores contam atualmente com 115 casos positivos ativos, sendo 114 em São Miguel, e um na Terceira. Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.040 casos positivos de covid-19, recuperaram da doença 3.788 pessoas, 29 faleceram, 67 saíram da Região e 41 apresentaram prova de cura anterior.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário