Açores com novos técnicos de arbitragem em Karaté

Decorreu no passado fim de semana, na Ribeira Grande, diversos cursos para a formação de Técnicos de Arbitragem, organizados pela Associação de Karaté dos Açores, em colaboração com o Departamento de Formação e Conselho de Arbitragem da Federação Nacional de Karaté – Portugal.

Ao todo estiveram envolvidos nesta intensa formação que contou com 3 cursos (Oficial de Mesa, Juízes e Árbitros), cerca de 30 formandos das ilhas Faial, São Jorge, Terceira e São Miguel. Destaque para a a formação de mais dois árbitros de categoria A (topo de carreira nacional) sendo que Daniela Brito dos Reis é a primeira mulher na Região a obter esta classificação.

No curso para Oficias de Mesa participaram 16 elementos, tendo obtido aprovação: Ana Amaro, António Amaro, Ana Ben-David, Catarina Carreiro, Daniela Ferreira, Filipe Câmara, José Cabral, Luís Mendonça, Lúcia Janeiro, Miguel Pereira, Sofia Figueira, Wilson Tavares, Ricardo Dias (São Miguel), Miguel Correia (Faial), Célia Coelho e Joana Cunha (Terceira).

No curso para Juízes estiveram presentes 11 elementos, tendo obtido aprovação: José Cabral, Lídia Mendonça, Luís Mendonça, Miguel Pereira, Miguel Gaipo, Wilson Tavares (São Miguel), Jorge Simões (São Jorge), Miguel Correia (Faial), Ana Pereira, André Garcia e Carmelo Amarante (Terceira).

No curso de Árbitro A participaram 2 elementos, tendo sido aprovados: Alcínio Pedrosa (São Miguel) e Daniela Reis (Terceira).

Todas estas formações tiveram o apoio da Direção Regional do Desporto e realizaram-se no Complexo Desportivo da Ribeira Grande, durante 3 dias num total de 24 horas de formação, que contaram com a prelecção dos membros do Conselho de Arbitragem da Federação Nacional de Karaté – Portugal, Mestres Joaquim Fernandes (Presidente) e António Moreira (Secretário).

DL/AKA

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário