Log in

Açores com nove casos e 21 recuperações nas últimas 24 horas

© D.R.

Os Açores registam hoje nove novos casos positivos de covid-19, menos 12 do que no domingo, e 21 recuperações, revelou a Autoridade de Saúde Regional.

No boletim diário referente às últimas 24 horas, aquela entidade esclarece que oito novos casos de infeção por SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, foram diagnosticados na ilha de São Miguel – sete no concelho de Ponta Delgada e um no concelho de Lagoa.

Os 365 testes realizados permitiram ainda identificar um novo caso de covid-19 na ilha do Faial.

Hoje, há quatro doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.

Nas últimas 24 horas foram registadas 21 recuperações.

Assim, o arquipélago regista atualmente 195 casos positivos ativos, sendo 172 em São Miguel, 12 na Terceira e 11 no Faial.

Até 25 de outubro, tinham sido vacinadas nos Açores 174.268 pessoas com a primeira dose (73,6%) e 194.605 com a vacinação completa (82,2%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação, acrescenta a Autoridade de Saúde.

Lusa/ DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem