Açores com média de 75 anos nos internamentos devido à covid-19

© DL

A média de idades nos internamentos registados nos Açores é de 75 anos de idade, revelou a Autoridade de Saúde regional esta segunda-feira, 14 de fevereiro.

O esclarecimento foi prestado ontem, após pedido do jornal Diário da Lagoa (DL) enviado a 7 de fevereiro. 

Fonte da Autoridade de Saúde, esclareceu que a média de idades diz respeito “para o geral dos três hospitais” da região. Na ilha Terceira, “essa média é um pouco mais alta, subindo aos 80 anos”, referiu.

A mesma fonte, revelou ainda que “do total de pessoas internados, 24 estão vacinadas (algumas sem vacinação completa) e 24 não estão vacinados” sendo que todas “estas pessoas foram internadas devido à Covid-19, exclusivamente”, garantiu ao DL.

À data de hoje, 15 de fevereiro, há menos três internados, tendo-se registado quatro mortes, sendo três em São Miguel e uma na ilha Terceira.

Estão, atualmente, 45 pessoas internadas, sendo 32 no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel (três em cuidados intensivos), 10 no Hospital de Santo Espírito da Terceira (duas em cuidados intensivos) e três no Hospital da Horta, no Faial (duas em cuidados intensivos).

De acordo com a entidade de Saúde açoriana, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, faleceu uma mulher com 80 anos, residente em São Pedro do Nordestinho, concelho de Nordeste, internada desde o dia 7 de fevereiro. Estava vacinada, com dose de reforço, mas sofria de múltiplas comorbilidades. Registou-se, também, um óbito de um homem com 66 anos, residente em Santa Clara, concelho de Ponta Delgada, internado desde o dia 5 de fevereiro, não vacinado, com múltiplas comorbilidades. Registou-se, ainda, um óbito de uma mulher com 78 anos, residente nos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, internada desde o dia 12 de fevereiro. Estava vacinada com duas doses e padecia de múltiplas comorbilidades.

No Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, a vítima mortal diz respeito a um homem com 90 anos, residente nas Fontinhas, concelho da Praia da Vitória, internado desde o dia 2 de fevereiro, não vacinado.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário