Açores com mais 42 casos e 86 recuperados

© PIXABAY

A Autoridade de Saúde dos Açores registou nas últimas 24 horas 42 novos casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, resultantes de 1.380 análises realizadas, foi anunciado este domingo, 17 de janeiro.

A ilha de São Miguel, regista 40 casos, dos quais 38 em contexto de transmissão comunitária e dois, não residentes, com histórico de viagem (análise positiva ao 6º dia). A ilha Terceira que ocupa a segunda posição em número de infetados, registou dois casos em contexto de transmissão comunitária.

De acordo com o boletim diário da Autoridade de Saúde dos Açores, registaram-se 86 recuperações, sendo três na ilha Terceira (duas na Praia da Vitória e uma em Angra do Heroísmo) e 83 em São Miguel (28 na Ribeira Grande, 18 em Ponta Delgada, 16 em Vila Franca do Campo, 17 na Lagoa, três no Nordeste e uma na Povoação).

Estão internadas 22 pessoas, 19 em São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, seis dos quais  em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), e três na Terceira, no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, um dos quais em UCI.

Existem duas cadeias de transmissão ativas, uma em São Jorge – tendo o último elemento que integra esta cadeia sido transportado para o Hospital de Santo Espírito da Terceira, prevendo-se que a situação seja temporária – e outra no Faial, estando extintas 193.

São 831 os casos positivos ativos na região atualmente, sendo 794 em São Miguel, 28 na Terceira, três no Faial, um no Pico e cinco nas Flores, tendo sido detetados até este domingo 3.034 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se 23 óbitos e 2.082 recuperações.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário