Log in

Açores com mais 15 novos casos em São Miguel

© DR
pub

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 15 novos casos positivos de covid-19, resultantes de 1.635 análises, anunciou hoje a Autoridade Regional de Saúde.

Todos os casos foram registados em São Miguel, sendo 13 em contexto de transmissão comunitária e dois referentes a teste de rastreio ao sexto dia, ambos referentes a viajantes, não residentes na região.

Quanto aos novos casos positivos, 11 são no concelho de Ponta Delgada (oito em São Pedro, um em São José e dois nos Arrifes), três no Rosário, do concelho da Lagoa, e um na Vila do Nordeste.

Foram também registadas seis recuperações nas últimas 24 horas, sendo uma nas Ribeiras, concelho das Lajes do Pico, e cinco em São Miguel (uma no Rosário, na Lagoa, uma em São Roque, de Ponta Delgada e duas no Pico da Pedra e uma na Conceição, ambas do concelho da Ribeira Grande). Assinala-se a extinção da cadeia de transmissão local no Pico, estando agora a ilha livre de casos positivos. 

À data de hoje estão internados quatro doentes em São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo, e 1.230 pessoas permanecem em vigilância ativa.

A região conta atualmente com 114 casos positivos ativos, sendo 113 em São Miguel e um na Terceira. Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.034 casos positivos de covid-19, 3.783 pessoas recuperaram da doença, 29 faleceram, 67 saíram da Região e 41 apresentaram prova de cura anterior.

DL

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *