Açores com cinco casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas

FOTO DL

Foram realizadas 1.302 análises nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da Região e diagnosticados cinco casos de covid-19, quatro na ilha de São Miguel e um na ilha Graciosa.

Os casos identificados em S. Miguel reportam-se a dois homens, com 18 e 35 anos de idade, e a duas mulheres, com 35 e 36 anos.

Um dos homens desembarcou na Região a 6 de setembro, proveniente de ligação aérea com o território continental, apresentou resultado inconclusivo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada e, após repetição da colheita e análise, obteve resultado positivo.

O outro homem foi identificado como contacto próximo de um caso positivo recentemente diagnosticado, encontrando-se em curso a investigação epidemiológica para identificação de cadeia de transmissão local.

As duas mulheres foram diagnosticadas após realização de teste de despiste do sexto dia, tendo desembarcado na Região proveniente de ligação aérea com o território continental.

O caso identificado na Graciosa é relativo a uma mulher, que foi diagnosticada após realização de teste de despiste ao sexto dia, tendo desembarcado na Região proveniente de ligação aérea com o território continental.

Até ao momento foram detetados nos Açores 249 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 42 casos positivos ativos, dos quais 34 na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira, um na ilha do Pico e um na ilha Graciosa.

DL/SRS

Categorias: Saúde

Comentários

  1. Cármen Peixoto Rego 10 Setembro, 2020, 14:55

    Se vêm com teste positivo do continente, porque não mandam de volta essas pessoas, senão nunca mais para de aparecer ,onde não tinha nada agora estamos cheios

    Responder a este comentário

Deixe o seu comentário