Açores com 28 novos casos e uma morte

© DL

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 28 novos infetados com covid-19 e uma morte, existindo atualmente na região 504 casos positivos ativos, informou a Autoridade de Saúde do arquipélago.

Os 28 novos casos foram registados, diz a autoridade, no seguimento de 1.870 análises feitas nos laboratórios de referência da região e em entidades privadas.

Destes, 24 foram detetados em São Miguel, três na ilha Terceira e um no Faial.

No período em análise, recuperaram da doença 34 pessoas.

Um homem faleceu esta manhã no Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, vítima da covid-19. Natural e residente em Santa Cruz, da Praia da Vitória, tinha 77 anos e estava internado nos Cuidados Intensivos desde 30 de novembro.

Na Lagoa há no total nove casos positivos ativos, quatro em Água de Pau, três na freguesia de Nossa Senhora do Rosário e dois em Santa Cruz.

No concelho lagoense já recuperaram 201 doentes desde o início da pandemia.

Existem presentemente 504 casos positivos ativos na região, sendo 426 em São Miguel, 54 na Terceira, 17 no Faial, quatro no Pico, um nas Flores e um no Corvo.

Foram detetados até este sábado nos Açores 3.616 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 26 mortes e 3.616 recuperações.

Lusa / DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário